Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Guarani bate Vitória e consegue primeiro triunfo na Série B

Sexta-feira, 3 de junho de 2011 - 22h48       Última atualização, 03/06/2011 - 23h18

Guarani bate Vitória e consegue primeiro triunfo na Série B

Foto: Angelo Pontes/AGIF/ AE Zoom Fernandão comemora único gol na vitória do Guarani em Salvador Fernandão comemora único gol na vitória do Guarani em Salvador

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Guarani não se intimidou em enfrentar o Vitória no Barradão e conseguiu seu primeiro triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. O Bugre derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0 e chegou aos cinco pontos, dois a menos que o líder Sport.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani se sentiu a vontade e começou melhor. O alviverde conseguia marcar bem as tentativas de investida do Vitória. Aos nove a primeira boa oportunidade da partida. Fernandão recebeu pela esquerda e mandou uma bomba, que explodiu na trave.

O rubro-negro tentava sair para o jogo, mas errava muitos passes bobos, o que começou a irritar a torcida. Aos 12, Uellinton acertou boa cabeçada depois de cobraça de escanteio e a bola passou perto da meta de Emerson, sendo o primeiro bom momento do time de Geninho.

Do lado do Guarani, Fernandão era a referência no ataque e se movimentava bastante para criar oportunidades de gol, mas o goleiro Fernando e a falta de pontaria não ajudaram muito.

Aos 16, Neto baiano cabeceou depois de cobrança de falta, o goleiro Emerson rebateu e a bola sobrou para Alisson. Sem cacoete de atacante, o defensor isolou a bola. A única chance clara de gol que o rubro-negro teve na primeira etapa.

Sem paciência com o desempenho do time, a torcida baiana ensaiou uma vai, o que parece ter acordado o time. Próximo dos 20 minutos, o Vitória acordou e passou a se impor mais na partida. O jogo ficou mais equilibrado e ganhou velocidade por alguns minutos. Mas não demorou muito e o ritmo diminuiu. Algumas oportunidades chegaram a ser criadas, mas as finalizações não estavam calibradas.

Aos 39, Leo Fortunado quase abre o placar. Em uma jogada bastante praticada pela equipe - chuveirinho na área - o jogador cabeceou e a bola passou muito perto da trave.

Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor e aos 11 minutos Leo Fortunato perdeu boa chance, ao receber cruzamento dentro da área e, sem marcação, chutar para o gol. Mas a bola foi para fora.
A resposta foi imediata. Em saída rápida do Guarani, Felipe fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou. Fernandão sobe e cabeceia para o fundo do gol.

Poucos minutos depois, aos 18, quase sai o segundo do Bugre e de uma forma sensacional. O goleiro Fernando saiu da área para afastar o perigo, mas bateu mal e a bola foi em direção a Dadá. Do meio campo, o jogador arriscou um chute direto para o gol. Devagarinho a bola passou perto da trave.

O Vitória sentiu o baque e não encontrou organização para reagir. As vaias da torcida deixaram o time ainda mais nervoso para tentar uma reação. O Guarani ainda teve mais oportunidades de ampliar o placar com Fernandão aos 37 minutos. O atacante fez jogada individua, driblou a marcação, mas mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 GUARANI

VITÓRIA:
Fernando, Alisson, Leo Fortunato, Nino, Léo (Edson), Uellinton, Jerson, Xuxa (Felipe), Geovanni (Marcelo), Rildo, Neto Baiano.

GUARANI: Emerson, Chiquinho, Neto, Aislan, João Paulo, Leandro Carvalho, Lucas, Dadá (Rafael Jataí), Felipe, Fabinho Souza (Assisinho), Fernandão (Denilson).

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 03/06, às 21h
Árbitro: Jean Pirre Gonçalves (RS)
Gols: Fernandão, aos 12'/2T (0-1)
   Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário