Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ollanta Humala vence eleições presidenciais no Peru

o
Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 05h25       Última atualização, 06/06/2011 - 06h22

Ollanta Humala vence eleições presidenciais no Peru

Foto: Geraldo Caso/ AFP Zoom Humala venceu uma eleição marcada pelas pesadas acusações de ambos os lados Humala venceu uma eleição marcada pelas pesadas acusações de ambos os lados

Da Redação, com BandNews TV

mundo@eband.com.br

O candidato nacionalista Ollanta Humala será o novo presidente do Peru. Ele derrotou a candidata conservadora Keiko Fujimori no segundo turno das eleições, realizado neste domingo.

Logo depois que a votação foi encerrada, as pesquisas já apontavam que Ollanta Humala tinha aberto uma vantagem de pelo menos cinco pontos sobre Keiko Fujimori. Os números de domingo coincidem com as pesquisas divulgadas na sexta-feira.

Esta foi considerada a eleição presidencial mais acirrada da história peruana. Por isso, a reta final das duas campanhas esteve focada nos indecisos.

A disputa também foi marcada pela polarização e pesadas acusações de ambos os lados, em uma campanha extremamente violenta. De um lado, Keiko Fujimori, que tinha o apoio dos empresários e das classes mais altas. Do outro, o nacionalista Humala, que prometia revolucionar a política de assistência aos pobres.Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário