Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Bombeiros presos em São Cristóvão são libertados

Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 23h56       Última atualização, 11/06/2011 - 00h06

Bombeiros presos em São Cristóvão são libertados

Foto: Wilton Junior/AE Zoom Bombeiros que estão presos no quartel da corporação em Niterói ainda aguardam liberdade Bombeiros que estão presos no quartel da corporação em Niterói ainda aguardam liberdade

Da Redação, com BandNews FM

cidades@eband.com.br

O grupo de bombeiros que estava preso em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, deixou a unidade por volta de 23h desta sexta-feira. Eles estavam detidos no GEP (Grupamento Especial Prisional) e deixaram o local em um comboio formado por pelo menos seis carros enfeitados com bandeiras e fitas vermelhas.

Parentes e colegas realizaram um buzinaço para comemorar a liberdade do grupo, formado por nove bombeiros. Eles devem seguir para o quartel de Charitas, em Niterói, onde mais de 400 bombeiros ainda estão detidos e devem ser libertados neste sábado.

Também nesta noite, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) apresentou denúncia contra os bombeiros presos durante a manifestação que resultou na invasão do quartel da corporação. Foram denunciados 429 bombeiros, o que corrige a informação anterior de que 439 foram presos, segundo o MP. Entretanto, os grevistas continuam a afirmar que foram 439 presos.

Os promotores Leonardo Cunã e Isabella Pena Lucas apontaram na denúncia que houve motim e danos. Além dos bombeiros, dois policiais militares que estavam na manifestação também foram denunciados. Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário