Membros da Fifa não sabem que a Espanha ganhou a Copa em 2010

quarta-feira, 1 de junho de 2011

01/06/2011 09h21 - Atualizado em 01/06/2011 09h21

Membros da Fifa não sabem que a Espanha ganhou a Copa em 2010

Em votação durante o congresso da entidade, diretores também erraram a resposta sobre a cidade em que o evento está sendo realizado

Por Agência de notícias Zurique
Iniesta comemoração Espanha taça (Foto: Reuters)Iniesta marcou o gol do título (Foto: Reuters)
Um fato curioso ocorreu nesta quarta-feira durante o congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que acontece na cidade de Zurique, na Suíça. Convidados para testar o novo sistema de votação, os delegados das confederações erraram perguntas básicas. Questionados se a Espanha havia vencido o Mundial da África do Sul, por exemplo, os votantes não apresentaram um resultado unânime.
Os delegados tinham que provar o sistema de três teclas (sim, não ou abstenção) e o resultado para uma pergunta tão simples para pessoas ligadas ao futebol foi que 184 membros disseram que sim, que a Espanha tinha vencido a Copa do Mundo 2010, enquanto sete apertaram a tecla "não".
A Espanha ganhou seu primeiro Mundial em 11 de julho do ano passado, ao derrotar a Holanda por 1 a 0 na final em Johannesburgo, com um gol de Iniesta na prorrogação. A dúvida agora é saber se os sete membros que disseram que a Espanha não ganhou a competição não conheciam mesmo a resposta correta, se quiseram brincar com a votação, ou se erraram de tecla nos 15 segundos estipulados para a votação.
Outra resposta inusitada foi para a pergunta a respeito sobre a cidade que está sediando o congresso da Fifa, se é Zurique ou Budapeste. Um total de 143 delegados disseram a resposta correta, enquanto 45 responderam que o evento acontecia na capital da Hungria.Fonte Globo Esport

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares