COB viaja para nova visita de inspeção nos locais de treino e competição do Pan

sexta-feira, 3 de junho de 2011

COB viaja para nova visita de inspeção nos locais de treino e competição do Pan

Representantes de dez esportes terão encontros e farão visitas em Guadalajara e Puerto Vallarta na semana que vem

Puerto Vallarta, que receberá competições como vela e vôlei de praia, será um dos locais inspecionados pela comissão do COB. Divulgação/Copag
Do R7

Integrantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e de Confederações Brasileiras de dez esportes fazem nova visita de inspeção aos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, entre domingo (5) e sexta-feira (10). Durante esses cinco dias serão realizados encontros com o Copag (Comitê Organizador do Pan de Guadalajara) e vistorias, em Guadalajara e também em Puerto Vallarta (sede da maratona aquática, triatlo, vela e vôlei de praia).
Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, disse que o objetivo é fazer com que os atletas “não se preocupem com nada além dos treinos e competições”.
- Para isso, quanto mais preparados estivermos, melhor.
Além de Marcus Vinícius, também viaja Bernard Rajzman, chefe da delegação brasileira para o Pan.
As confederações que terão representantes na visita de inspeção serão as de atletismo, canoagem, ciclismo, futebol, handebol, hipismo, remo, tiro, vela e vôlei.
Haverá reuniões específicas para cada modalidade, além das vistorias nos respectivos locais de treino e competição.  Segundo Bernard, “muitos dos representantes que estão indo agora serão chefes de equipes de suas confederações durante o Pan”.
- É importante que eles visualizem desde já como será toda a operação de seus esportes.
Serão inspecionados, por exemplo, o percurso do ciclismo da prova de triatlo, o local da disputa do vôlei de praia, o estádio de atletismo, as obras da Vila Pan-Americana e hospitais.
O Pan de Guadalajara terá cerca de 5.000 atletas de 42 países, para competições entre 13 e 30 de outubro.
Leia mais sobre esportes olímpicos
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.Fonte R7,COM

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares