Em dia infeliz do goleiro, Inglaterra tropeça diante da Suíça em Wembley

sábado, 4 de junho de 2011

04/06/2011 14h40 - Atualizado em 04/06/2011 17h44

Em dia infeliz do goleiro, Inglaterra tropeça diante da Suíça em Wembley

Arqueiro do Manchester City, Joe Hart falha em dois gols dos visitantes

Por GLOBOESPORTE.COM São Petersburgo, Rússia
Em uma tarde infeliz do goleiro Joe Hart, a Inglaterra apenas empatou em casa com a Suíça, por 2 a 2, neste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo G das eliminatórias da Euro 2012. O arqueiro do Manchester City falhou duas vezes, permitindo que os visitantes abrissem 2 a 0. No entanto, os anfitriões conseguiram igualar e evitar uma derrota que seria a primeira para o rival desde 1947.
Com o resultado, a Inglaterra permanece na liderança da chave com 11 pontos, mesma pontuação de Montenegro, que empatou com a Bulgária por 1 a 1, também neste sábado. A diferença é no saldo de gols (8 a 3).
Clique e confira a classificação atualizada das eliminatórias da Eurocopa-2012
Barnetta gol Suíça (Foto: Reuters)Barnetta comemora primeiro gol da Suíça (Foto: Reuters)
Com o apoio da torcida no estádio de Wembley, o English Team começou a partida parecendo que iria liquidar logo a fatura. Logo aos dois minutos, após cruzamento da esquerda de Lampard, o centroavante Darren Bent, que substituiu a estrela Rooney (o jogador cumpre suspensão por acúmulo de cartões), cabeceou e obrigou o goleiro Diego Benaglio fazer ótima defesa.
No entanto, depois desse lance, o anfitriões diminuíram o ritmo, enquanto os suíços, com seu tradicional estilo defensivo, chegava pouco ao ataque. E, num dos raros avanços, os visitantes acabaram abrindo o placar aos 31. Visando apenas fazer um cruzamento para a área, o meia Tranquillo Barnetta bateu falta da intermediária, o goleiro Joe Hart demorou a sair e a bola acabou morrendo no fundo das redes.
Hart falha de novo
Três minutos depois, vendo que Hart sentiu a falha anterior, Barnetta cobrou nova falta, dessa vez quase sem ângulo, e ampliou para a Suíça contando também com uma ajuda de James Milner, que formava a barreira inglesa e abriu no momento da cobrança.
Lampard Inglaterra x Suíça (Foto: Reuters)Lampard e Milner em ação (Foto: Reuters)
Para sorte do técnico Fabio Capello, o meia Jack Wilshere, logo em seguida, fez bela jogada individual e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Johan Djourou, companheiro de Wilshere no Arsenal. Pênalti. Na cobrança, Lampard bateu mal, mas diminuiu o placar.
Capello saca Lampard
Na volta do intervalo, Capello foi ousado e sacou o meia Frank Lampard para a entrada do atacante Ashley Young, deixando a Inglaterra com três homens de frente.
E a substituição surtiu o efeito desejado rapidamente. Após bela troca de passes com Baines, que havia entrado na primeira etapa na vaga do contundido Ashley Cole, o próprio Young chutou seco no canto e igualou o placar em Wembley aos cinco minutos.
Com o empate, a Inglaterra seguiu pressionando os suíços. Bent e Young tiveram a chance de assegurar a virada, mas acabaram parando nas mãos de Benaglio que acabou se tornando o principal nome da Suíça, segurando o empate no Reino Unido Fonte Esport

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares