Platini nega possibilidade de disputar presidência da Fifa e evita citar crise

sábado, 4 de junho de 2011

31/05/2011 12h16 - Atualizado em 31/05/2011 15h28

Platini nega possibilidade de disputar presidência da Fifa e evita citar crise

Presidente da Uefa diz que vai cumprir quatro anos de mandato e se
esquiva ao comentar supostos 'escândalos' envolvendo Joseph Blatter

Por GLOBOESPORTE.COM Zurique
Michel Platini e Blatter no encontro da UEFA em Paris (Foto: AP)Michel Platini e Blatter em encontro da Uefa (AP)
O presidente da Uefa, Michel Platini, negou qualquer possibilidade disputar o cargo máximo da Fifa. A Federação Inglesa (FA) busca o apoio de mais 153 federações para atrasar as eleições presidenciais da Fifa e, com isso, conseguir que outro candidato apareça para disputar com o atual presidente e único postulante, Joseph Blatter.


O jornal "Guardian" conversou com Platini e insinuou que ele poderia fazer o trabalho de Blatter. Mas o francês preferiu se esquivar e também não comentou a crise na entidade.

- Escândalos? Só sei o que vejo nos jornais e vocês trabalham para os jornais. Certamente sabem mais que eu. Fui eleito presidente da Uefa. Tenho mais quatro anos aqui. Como posso fazer dois trabalhos? Tenho uma só língua.

Ainda segundo o diário, Platini poderia lutar pelo presidência da Fifa em 2015, quando seu mandato na Uefa terminar. Mesmo sem querer confirmar a informação, o francês afirmou que o organismo precisa de mudanças.

- A Fifa é como o Comitê Olímpico Internacional anos atrás. Acho que estamos no final de um sistema baseado em política. Penso que isso vai acabar nos próximos anos e teremos pessoas do esporte. A Fifa deve voltar para o futebol - concluiu Fonte Globo Esport

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares