Sexta-feira, 10 de junho de 2011 - 23h56 Última atualização, 11/06/2011 - 00h06
Bombeiros presos em São Cristóvão são libertados
Foto: Wilton Junior/AE
Bombeiros que estão presos no quartel da corporação em Niterói ainda aguardam liberdade
Da Redação, com BandNews FM
cidades@eband.com.br
O grupo de bombeiros que estava preso em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, deixou a unidade por volta de 23h desta sexta-feira. Eles estavam detidos no GEP (Grupamento Especial Prisional) e deixaram o local em um comboio formado por pelo menos seis carros enfeitados com bandeiras e fitas vermelhas.Parentes e colegas realizaram um buzinaço para comemorar a liberdade do grupo, formado por nove bombeiros. Eles devem seguir para o quartel de Charitas, em Niterói, onde mais de 400 bombeiros ainda estão detidos e devem ser libertados neste sábado.
Também nesta noite, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) apresentou denúncia contra os bombeiros presos durante a manifestação que resultou na invasão do quartel da corporação. Foram denunciados 429 bombeiros, o que corrige a informação anterior de que 439 foram presos, segundo o MP. Entretanto, os grevistas continuam a afirmar que foram 439 presos.
Os promotores Leonardo Cunã e Isabella Pena Lucas apontaram na denúncia que houve motim e danos. Além dos bombeiros, dois policiais militares que estavam na manifestação também foram denunciados. Fonte Eband
0 comentários:
Postar um comentário