04/06/2011 12h03 - Atualizado em 04/06/2011 12h50
Li destrona Schiavone, e China tem primeira campeã de Slam em simples
Vice-campeã na Austrália, tenista de 29 anos conquista Roland Garros
Além do título e do 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 2,76 milhões) embolsados neste sábado, Na Li subirá do sétimo para o quarto lugar no ranking mundial e se tornará a tenista asiática mais bem ranqueada na história. Ela igualará a japonesa Kimiko Date-Krumm, que também foi a número 4 na lista da WTA - em 1995, quando tinha 25 anos.
Atual campeã e invicta em Roland Garros há 13 jogos, Schiavone começou a partida tentando usar bolas com muito efeito anguladas. A intenção era fazer com que Li não estivesse equilibrada, mas não deu certo. A chinesa não abriu mão de sua posição perto da linha de base e nem se incomodou com os ângulos. Pelo contrário. Li impôs suas pancadas e dominou a maioria das trocas de bola. Com 15 winners e um quebra de saque no quinto game, a vice-campeã do Australian Open fez 6/4 no primeiro set.
Schiavone só conseguiu três winners na primeira parcial e continuou com problemas no segundo set. Logo no primeiro game, cedeu uma quebra para a chinesa. Li sofreu seu primeiro susto no segundo game, quando a italiana conseguiu, enfim, um break point. A número 7 do mundo se salvou com um ace, fez 2/0 e manteve a dianteira.
Li também teve chances de quebra no quinto e no sétimo games, mas falhou na hora de converter. As chances perdidas pesaram. No oitavo game, a chinesa cometeu quatro erros com sua direita e cedeu a quebra para a adversária, que empatou o set em 4/4. Mais quatro games equilibrados, e a decisão ficou para o game de desempate.
A chinesa começou o tie-break vencendo um lindo ponto, dando um lob em Schiavone e matando com um voleio. Li também encaixou bons saques e abriu 3/0. A italiana lutou, mas sua oponente não falhou mais. Li abriu fez 7/0, se jogou no saibro e festejou ao ver Schiavone errar a última bola FONTE GLOBO ESPORT
0 comentários:
Postar um comentário