Em jogo com apagão e atraso, Flu espanta o sono e vence o Libertad

sexta-feira, 29 de abril de 2011


Sexta-feira, 29 de abril de 2011 - 00h41       Última atualização, 29/04/2011 - 00h52

Em jogo com apagão e atraso, Flu espanta o sono e vence o Libertad

Foto: Vanderlei Almeida/AFP Zoom Rafael Moura comemora gol que abriu o placar Rafael Moura comemora gol que abriu o placar

Da Redação

esporte@eband.com.br

Quando o jogo começou no Engenhão, quase 23h, já era hora de muita gente estar na cama dormindo. Mas quem ficou acordado após mais de uma hora de atraso, por causa de um apagão no estádio, viu o Fluminense, bem desperto, vencer o Libertad-PAR por 3 a 1 nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O resultado dá ao Tricolor a vantagem de poder ser derrotado por até um gol de diferença na volta para ficar com a vaga. Caso o placar se repita no Paraguai, mas a favor do Libertad, os paraguaios ficam com a vaga nas quartas de final.

O jogo teve dois apagões. Primeiro o do estádio, que atrasou o início da partida em mais de uma hora. Ainda assim, quando o jogo começou, a luz do Engenhão não estava totalmente restabelecida.

Depois, quem “apagou” foi o Fluminense, no início do segundo tempo, quando o Libertad aproveitou o cochilo tricolor e ameaçou a vitória. Mas o torcedor que ficou até tarde no estádio acabou premiado com dois golaços que selaram o triunfo do Flu.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Defensores del Chaco. Quem vencer o confronto encara nas quartas de final quem passar do duelo entre LDU e Velez Sarsfield. No jogo de ida, os argentinos venceram em casa por 3 a 0 e abriram larga vantagem.

Rafael Moura abriu o placar logo aos três minutos de jogo, iluminando os caminhos do Flu na partida. O Tricolor dominou praticamente todo o primeiro tempo, mas levou para o vestiário a vantagem magra. No segundo tempo, foi a vez do time carioca sofrer seu “apagão”. O Flu não conseguia levar perigo e o Libertad assustava. Tanto que chegou ao empate, com Gamarra, aos 15 minutos.

O relógio já marcava quase 0h30 de sexta-feira quando o Tricolor decidiu acordar. Aos poucos o time se arrumava em campo e chegou ao gol – um golaço, na verdade. Marquinho, aos 27 minutos, acertou uma bomba de fora de área e colocou o Flu de novo na frente.

Desperto, o Tricolor partiu para cima e, dois minutos depois, quando a torcida ainda comemorava o gol de Marquinho, Conca cobrou falta com maestria, sem chances para o goleiro Vargas, e ampliou a vantagem para o Fluminense. Enfim, parecia de novo o time que conquistou a vaga nas oitavas na raça em Buenos Aires, contra o Argentinos Juniors.

Depois, o Flu segurou a vantagem e, sem grandes sustos - fora uma bela defesa de Berna no último lance -, manteve a diferença até o apito final, por volta das 0h50. De quebra, garantiu uma boa noite de sono aos tricolores.
     

ENVIE PARA UM AMIGO

Fonte eBAND

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares