Santos vence São paulo e vai à decisão do Paulistão

sábado, 30 de abril de 2011

publicado em 30/04/2011 às 17h52:

Santos vence São paulo e vai à decisão do Paulistão

Equipe da Vila Belmiro fez 2 a 0 e aguarda adversário na decisão
Da Gazeta Press
RICARDO SAIBUN / Gazeta PressRICARDO SAIBUN / Gazeta Press
Elano marcou um dos gols, mas sentiu contusão no fim do jogo
Publicidade
Na primeira partida da semifinal do Paulistão, o Santos se aproveitou de suas individualidades e venceu o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, neste sábado (30). Os gols da vitória foram marcados pelo meia Elano aos 15min e por Ganso, aos 28min do segundo tempo.

Agora o time da Vila Belmiro aguarda o vencedor da disputa entra Corinthians e Palmeiras para saber contra quem decide o Paulistão.

O primeiro tempo começou com o Santos muito perigoso nos contra-ataques e, logo aos 2min, Neymar roubou de Alex Silva e chutou forte para a defesa de Rogério, com a bola batendo na trave em seguida.

Aos 16min, Léo chegou livre e bateu para outra defesa do goleiro Tricolor.

Depois dos 30 minutos, o São Paulo se acertou e passou a perder muitos gols. Dagoberto saiu fazendo fila e bateu para defesa de Rafael. Na sequência, o goleiro mais uma vez levou vantagem sobre o atacante e, na sobra, Marlos chutou novamente em cima do arqueiro.

Aos 34min, Marlos deixou Jean na cara do gol, mas o volante chutou por cima do gol e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Tricolor manteve a pressão até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar o gol.

Muricy colocou Bruno Aguiar no lugar de Zé Eduardo, e o segundo tempo começou parecido com o primeiro. Em uma blitz aos 5min, Léo cruzou para Neymar, que não conseguiu completar de letra devido a um desvio da zaga.

O São Paulo só deu sinal de vida no segundo tempo aos 12min, com dois chutes de longe de Jean e Carlinhos Paraíba, mas as duas saíram por cima.

Aos 15min, o time da Vila Belmiro conseguiu abrir o marcador. Neymar tocou dentro da área para Ganso, que achou espaço colocou a bola na cabeça de Elano. O meia só teve o trabalho de deslocar Rogério Ceni e marcar seu 11º gol no Paulistão.

Carpegiani tentou mudar o ritmo do jogo ao tirar Casemiro, que tinha cartão amarelo, para colocar Fernandão, que não jogava uma partida há três meses.


Aos 22, o São Paulo ameaçou a zaga tricolor, mas Fernandão errou um voleio e a bola ficou pipocando na área até a zaga tirar. No contra-ataque, Neymar fez excelente jogada individual e foi calçado por Miranda, que tomou amarelo.

Após pedidos da torcida, Rivaldo entrou em campo no lugar de Marlos, que fez uma partida apagada e saiu vaiado.

Quando o São Paulo apertava, deixava espaço para o contra ataque. E foi em um lance desses que Neymar foi lançado na área, aos 28min, e achou Ganso livre. O meia mostrou tranquilidade e só tocou para fazer 2 a 0.

O gol praticamente matou o São Paulo, que continuou se atirando ao ataque, mas encontrando uma defesa santista muito forte e sofrendo com os contra-ataques. Danilo recebeu livre aos 35min, mas chutou em cima de Rogério. Aos 40min, Neymar saiu sozinho na frente do gol, mas perdeu um gol incrível.

Ainda deu tempo para Fernandão perder um gol de cabeça na pequena área do Santos, aos 43min. Porém, nem tudo foi alegria para os santistas, que perderam Elano e Léo por contusão. Eles preocupam para o jogo contra o América do México, pela Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 SANTOSFonte Esport Fantastico

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares