Juliana e Larissa garantem uma vaga na semi do Mundial de Vôlei de Praia

quinta-feira, 21 de abril de 2011

20/04/2011 21h01 - Atualizado em 20/04/2011 21h01

Juliana e Larissa garantem uma vaga na semi do Mundial de Vôlei de Praia

Maria Elisa e Talita caem para a repescagem da etapa, em Brasília

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília, DF
Pentacampeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa estão garantidas nas semifinais da primeira etapa da competição de 2011, disputada em Brasília. Nesta quarta-feira, as brasileiras venceram seus dois jogos. Superaram as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 1e, na sequência, derrotaram as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 0.
Juliana e Larissa comemoram vaga nas semifinais (Foto: Divulgação / João Pires)Juliana e Larissa comemoram vaga nas semifinais (Foto: Divulgação / João Pires)
Nesta quinta-feira, a partir das 15h30m, serão disputadas as semifinais da competição. A outra dupla que garantiu presença nesta fase foi a parceria bicampeã olímpica, Walsh e May, dos Estados Unidos.
- Estava muito quente na arena principal nesta tarde e fizemos dois jogos bem desgastantes. Tivemos que dosar a energia e jogar com inteligência para superar as adversárias e vencer. Mas, felizmente, conseguimos atingir nossas metas do dia e chegamos à semifinal. Estamos bem perto de uma vaga na decisão e vamos lutar muito por isso. Agora é descansar um pouco e esperar para saber quais serão as próximas adversárias - festejou Juliana.
Maria Elisa e Talita estão na repescagem
Talita e Maria Elisa (Foto: Divulgação / CBV)Talita e Maria Elisa caem para a repescagem da
etapa de Brasília (Foto: Divulgação / CBV)
A parceria formada Maria Elisa e Talita segue viva na competição. A dupla brasileira foi derrotada pelas americanas Walsh e May, nas quartas-de-final, por 2 sets a 0 (10/21 e 17/21). Antes, porém, Maria Elisa e Talita ganharam das também americanas Fendrick e Hanson, por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/9).
Com a derrota, as brasileiras disputarão a repescagem. Elas enfrentarão as vencedoras do confronto entre Kessy e Ross (Estados Unidos) e as irmãs Doris e Stefanie Schwaiger (Áustria).
As duas outras duplas brasileiras que participavam da competição deram adeus às disputas nesta quarta-feira. Maria Clara e Carolina derrotaram Taiana e Vivian por 2 sets a 0 (21/18 e 23/21) e eliminaram as rivais em 17º lugar. No entanto, na rodada seguinte, as irmãs perderam para Keizer e Van Iersel, da Holanda, por 2 sets a 1 (12/21, 21/17 e 17/19), e deram adeus à disputa na 13ª posição.
O Mundial de Vôlei de Praia, em Brasília, teve início no último domingo e vai até o próximo sábado, dia da final masculina. As semifinais terão transmissão do SporTV. As finais serão exibidas ao vivo pela TV Globo.
  Fonte Globo Esport

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares