Jogador que chutou coruja na Colômbia é suspenso e multado por comissão disciplinar

sábado, 16 de abril de 2011

Jogador que chutou coruja na Colômbia é suspenso e multado por comissão disciplinar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O jogador panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira, foi suspenso por dois jogos e levou uma multa por ter chutado uma coruja durante partida contra o Junior de Barranquilla. A ave, considerada mascote da equipe rival, acabou morrendo dias depois da agressão.
Moreno foi suspenso por duas rodadas do torneio Apertura do Campeonato Colombiano e multado em US$ 560 dólares pela comissão disciplinar da competição. O grupo considerou que o atleta panamenho provocou o público ao exercer um ato cruel contra a coruja durante a partida do dia 27 de fevereiro.
“O animal era praticamente um símbolo da torcida de Barranquilla e por conta disso a atitude pode ser interpretada com tentativa de provocação do público”, argumentou a comissão.
No lance, a ave recebeu uma bolada durante o jogo e, em seguida, foi retirada de campo com um chute de Luis Moreno, ato que revoltou os torcedores locais e acabou causando a morte da coruja.
Luis Moreno, por sua parte, pediu desculpas aos torcedores e afirmou estar muito afetado pelo ocorrido. “Estou mais afetado ainda porque a coruja estava viva, se movendo muito, agora estou sensibilizado com sua morte”, confessou o atleta do Pan Fonte UOL Espor

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares