Twitter de bebês vira moda entre famosos

quarta-feira, 27 de abril de 2011

publicado em 26/04/2011 às 15h37:

Twitter de bebês vira moda entre famosos

Antes de aprender a falar os pequenos já estão conectados às redes sociais
Do R7
Marúcia Kintschev/DivulgaçãoMarúcia Kintschev/Divulgação
Com menos de 24h de vida, Isabella filha de Kaká já tinha Twitter

Publicidade
Eles mal chegam ao mundo e já estão conectados às redes sociais. A moda agora entre os famosos é, além de armazenar células-tronco do cordão umbilical dos pequenos, criar páginas em nome deles no Twitter – mas sem foto de perfil, para não “expor demais”.

A apresentadora Luciana Gimenez criou uma conta para o filho Lorenzo Gabriel, que completou dois meses de vida neste domingo (24), mas até a manhã desta terça-feira (26) não havia feito nenhuma declaração. Até um Twitter falso já rolava, mas Luciana fez questão de dizer que aquela não era a página de seu Lorenzo.

Outro a entrar na onda dos filhos conectados foi Kaká. Menos de 24h após o nascimento, Isabella, filha do jogador com Carol Celico, já tinha página própria no microblog. Apesar de ainda não ter “dito” nada, a recém-nascida já tinha mais de 2 mil seguidores até a manhã desta terça-feira.

O irmão de Isabella, Luca, de dois anos e meio, também tem Twitter. O garoto também tem mais de dois mil seguidores.

Para o consultor de imagem pública Luciéllio Guimarães, a nova "moda" não é bacana para pais famosos e menos ainda para seus filhos, que já são induzidos a ter vida pública antes mesmo de aprender a se expressar.

- A criança não escolheu ser exposta desta maneira. Ela nem fala ainda, não tem personalidade formada. Isso tem mais a ver com pais que querem se projetar através dos filhos do que qualquer outra coisa.

Ele diz que quando os famosos preservam a vida íntima, ganham mais status e a curiosidade do público, que se desinteressa quando tudo é mostrado de uma vez.

- As pessoas precisam pensar muito antes de abrir uma conta no Twitter. O site pode ser uma ferramenta poderosa de comunicação, mas também pode ser muito perigosa. Essa história de tuitar tudo o tempo todo rende muitas derrapadas. E falar em nome do bebê é péssimo, ninguém tem esse direito, famoso ou anônimo!
Fonte R7

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares