Diplomacia dos EUA insiste na saída do ditador Kadhafi do poder na Líbia

segunda-feira, 23 de maio de 2011

23/05/2011 10h49 - Atualizado em 23/05/2011 10h49

Diplomacia dos EUA insiste na saída do ditador Kadhafi do poder na Líbia


Subsecretário de Estado para o Oriente Médio visita bastião rebelde.
Coronel combate rebelião desde fevereiro e está sob ataque da Otan.

Da AFP
O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, deve abandonar o poder e o país, afirma Departamento de Estado dos EUA em um comunicado divulgado por ocasião da visita a Benghazi de um de seus principais funcionários.
"Os Estados Unidos estão determinados a proteger os civis líbios e pensam que Kadhafi deve abandonar o poder na Líbia", afirma o Departamento de Estado no comunicado.
O subsecretário de Estado para o Oriente Médio, Jeffrey Feltman, chegou neste domingo à sede dos rebeldes líbios que combatem o governo desde meados de fevereiro, o que jogou o país em uma guerra civil e obrigou a uma intervenção militar liderada pela Otan.
Nesta segunda-feira se reuniu com autoridades da rebelião, incluindo o líder Mustafah Abdeljalil, anunciou o porta-voz da representação americana em Benghazi, Nathaniel Tek.
Rebeldes líbios atiram em forças pró-Kadhafi nesta segunda-feira (23) próximo à cidade de Misrata (Foto: AP)Rebeldes líbios atiram em forças pró-Kadhafi nesta segunda-feira (23) próximo à cidade de Misrata (Foto: AP)
tópicos:

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares