Otan volta a bombardear a capital da Líbia

terça-feira, 24 de maio de 2011

24/05/2011 18h33 - Atualizado em 24/05/2011 19h03

Otan volta a bombardear a capital da Líbia

Ataques ocorrem próximo à casa de Kadhafi em Trípoli na noite de terça.
Ofensiva da madrugada matou três civis e feriu 150, segundo o governo.

Do G1, com agências internacionais
Fortes explosões atingiram na noite desta terça-feira (24) o bairro de Bab Al-Aziziya, em Trípoli, capital da Líbia, local em que fica o complexo residencial do ditador Muammar Kadhafi.
A Otan já havia bombardeado fortemente a cidade durante a madrugada, logo após a França ter posto à disposição da aliança militar helicópteros de combate.
Mais de 15 grandes explosões sacudiram o centro de Trípoli e, segundo o governo líbio, causaram a morte de três pessoas e feriram outros 150. A maioria das vítimas são civis que moravam perto do quartel, segundo o porta-voz Musa Ibrahim.
Fumaça sobre a capital da Líbia, Trípoli, na noite desta terça-feira (24) (Foto: AFP)Fumaça sobre a capital da Líbia, Trípoli, na noite desta terça-feira (24) (Foto: AFP)
O ataque da OTAN teve como alvo um quartel da guarda popular, unidades voluntárias de apoio ao exército, próximo da residência de Kadhafi, disse. Já a Otan disse ter atacado um depósito de veículos militares.
No plano diplomático, a rebelião emplacou outro novo sucesso com o anúncio de que os Estados Unidos convidaram o Conselho Nacional de Transição (CNT) para abrir uma representação diplomática em Washington e seu reconhecimento da Jordânia.
"Foi entregue em nome do presidente (Barack) Obama um convite formal à CNT para abrir uma representação em Washington", disse Jeffrey Feltman, subsecretário de Estado para Oriente Medio, en Bengasi, capital da rebelião.
O chanceler da Jordânia, Nasser Jawdeh, afirmou que o país considera a CNT um "representante legítimo" do povo líbio.
  Fonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares