Flamengo aplica goleada de 4 a 0 no Avaí na estreia no Brasileirão

domingo, 22 de maio de 2011

Sábado, 21 de maio de 2011 - 20h23       Última atualização, 21/05/2011 - 21h29

Flamengo aplica goleada de 4 a 0 no Avaí na estreia no Brasileirão

Foto: Fabio Castro/Agif/AE Zoom Thiago Neves (D) comemora com Ronaldinho e David (E) após marcar gol diante do Avaí Thiago Neves (D) comemora com Ronaldinho e David (E) após marcar gol diante do Avaí

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Flamengo começou bem a sua caminhada rumo ao sétimo título brasileiro. Jogando em Macaé, o time venceu o mistão do Avaí, na noite deste sábado, pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Diego Maurício. Na próxima rodada, o Flamengo pega o Bahia, em Salvador. Já o Avaí recebe o Atlético-MG.

O jogo

Logo no primeiro lance, o Flamengo ameaçou o Avaí e quase abriu o marcador. Após recuperar a bola, após saída dos visitantes, o Rubro-Negro chegou ao ataque com Wanderley, que lançou Thiago Neves para concluir por cima do gol. Na jogada seguinte, foi a vez do Avaí assustar: Romano entrou na área e bateu cruzado, mas Egídio cortou, quase em cima da linha. Pouco depois, Galhardo impediu uma finalização cruzada de Rafael Coelho.

Apesar dos sustos iniciais, o Flamengo não demorou a marcar o primeiro gol. Aos 25 minutos, Galhardo avançou pela direita e cruzou para a área, o zagueiro Bruno cortou mal, e Bottinelli encheu o pé para abrir o marcador em favor do Flamengo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa rubro-negra em partidas oficiais.

Na frente no placar, o atual campeão carioca dominava as ações e tocava a bola com estilo. O placar até poderia ter sido ampliado em uma dessas belas jogadas: Ronaldinho deu um lindo passe de calcanhar para Thiago Neves, que tabelou com Galhardo, mas chutou em cima da defesa.

Apesar de o Flamengo protagonizar lances bonitos, o Avaí respondeu com uma bela jogada. Aos 33, Estrada cobrou escanteio e Fábio Santos cabeceou para o gol, mas Galhardo salvou em cima da linha, evitando o gol dos visitantes, que estão disputando as semifinais da Copa do Brasil. Já perto do intervalo, Rafael Coelho ficou livre diante de Felipe, mas tocou sobre o travessão. Novo susto, apesar da marcação de impedimento na jogada.


Segundo tempo de muitos gols

Na segunda etapa, o Flamengo teve sua primeira oportunidade aos seis minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da entrada da área, mas a bola acertou a barreira. Na sequência, Bottinelli arriscou de longe, e Renan defendeu com tranquilidade, em dois tempos. Aos 12, Renan foi mais uma vez exigido, e provou porque já mereceu convocações à Seleção Brasileira. Em uma cobrança de falta de Thiago Neves, o arqueiro do time visitante foi no ângulo direito para desviar a bola para escanteio, com a ponta dos dedos.

Mas, aos 18 minutos, não teve jeito: Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda, com muita liberdade, e deu um toque de categoria no canto esquerdo de Renan: 2 a 0.

E ainda havia espaço para mais: Thiago Neves lançou Wanderley na direita, o atacante cruzou na segunda trave, e Thiago concluiu para o gol, ampliando a vantagem para 3 a 0. Apesar das reclamações de um eventual impedimento de Wanderley, a arbitragem considerou o lance normal. Para fechar a goleada, Diego Maurício, que havia entrado já na segunda etapa, deixou sua marca. O atacante tabelou com Ronaldinho Gaúcho, entrou na área, e tocou com calma, na saída do goleiro avaiano, selando o placar em 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (4)

Felipe; Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians (Fernando, 40'/2ºT), Renato, Thiago Neves e Bottinelli (Negueba, 34'/2ºT); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício, 34'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AVAÍ (0)

Renan; Cássio, Bruno e Gustavo Bastos (Gustavo Santos, 27'/2ºT); Felipe (Robinho, intervalo), Acleisson, Fabiano, Estrada e Romano; Rafael Coelho e Fábio Santos (Maurício Alves, 16'/2ºT). Técnico: Silas.

Gols: Bottinelli, 25'/1ºT (1-0), Ronaldinho, 18'/2ºT (2-0), Thiago Neves, 24'/2ºT (3-0) e Diego Maurício, 41'/2ºT (4-0)
Amarelos: Willians (Flamengo) / Estrada (Avaí)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ) Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares