Tornado no Missouri é 'tragédia nacional', diz Obama

domingo, 29 de maio de 2011

France Presse 29/05/2011 15h54 - Atualizado em 29/05/2011 16h18

Tornado no Missouri é 'tragédia nacional', diz Obama

Presidente visita cidade de Joplin, onde tornado causou 142 mortes.
Obama sobrevoou área devastada após retornar de giro pela Europa.

Da France Presse
O presidente americano, Barack Obama, qualificou neste domingo em Joplin de "tragédia nacional" o tornado que devastou essa pequena cidade do Missouri (centro), deixando um saldo de ao menos 142 mortos, e prometeu resposta.
"É uma tragédia nacional", disse Obama, em visita a Joplin, onde participará de um evento em memória dos mortos pelo tornado.
Obama e sua comitiva andam por rua que foi devastada por tornado em Joplin, no estado do Missouri, neste domingo (29) (Foto: Jason Reed / Reuters)Obama e sua comitiva andam por rua que foi devastada por tornado em Joplin, no estado do Missouri, neste domingo (29) (Foto: Jason Reed / Reuters)
Antes de aterrissar, o presidente, que no sábado retornou de uma viagem de cinco dias pela Europa, sobrevoou no Air Force One a zona devastada há uma semana pelo pior tornado em ao menos 60 anos nos Estados Unidos.
Com ventos de até 320 km/h, o tornado afetou em torno de 8.000 edifícios de Joplin e deixou um rastro de destruição de 6,4 km de comprimento e mais de 1 km de largura, onde voluntários e cães farejadores buscam corpos e sobreviventes entre os escombros.
O presidente conversa com moradores de Joplin, cidade mais afetada pelo tornado na semana passada (Foto: Jason Reed / Reuters)O presidente conversa com moradores de Joplin, cidade mais afetada pelo tornado na semana passada (Foto: Jason Reed / Reuters)
  Fonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares