Obama pede para Hamas reconhecer Israel e rejeitar violência

domingo, 22 de maio de 2011

Domingo, 22 de maio de 2011 - 13h43       Última atualização, 22/05/2011 - 13h47

Obama pede para Hamas reconhecer Israel e rejeitar violência

Foto: Mandel Ngan/AFP Zoom Obama disse que não se pode esperar que um país negocie com uma organização terrorista que jurou a sua destruição Obama disse que não se pode esperar que um país negocie com uma organização terrorista que jurou a sua destruição

Da AFP

mundo@eband.com.br


O presidente americano, Barack Obama, pediu neste domingo que o Hamas "reconheça o direito de Israel de existir" e "rejeite a violência", durante um discurso na Conferência anual do AIPAC (American Israel Public Affairs Committee), que realiza lobby pró-Israel, em Washington.

Não se pode esperar que um país negocie com uma organização terrorista que jurou a sua destruição", afirmou o presidente, apontando o recente acordo de união entre Fatah e Hamas como "um enorme obstáculo para a paz".
"Nós continuaremos a exigir que o Hamas aceite as responsabilidades básicas de paz: reconhecer o direito de Israel de existir, rejeitar a violência e aderir a todos os acordos existentes", disse Obama, em meio a aplausos.

"E nós, mais uma vez, apelanos ao Hamas para libertar Gilad Shalit (o soldado israelense sequestrado em Gaza), que está sendo mantido longe de sua família por cinco longos anos", completou.
     

ENVIE PARA UM AMIGO

Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares