Vasco vence Avaí em plena Ressacada e volta a disputar uma final de Copa do Brasil

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESPORTE seta Copa do Brasil

Quarta-feira, 25 de maio de 2011 - 23h36       Última atualização, 26/05/2011 - 01h21

Vasco vence Avaí em plena Ressacada e volta a disputar uma final de Copa do Brasil

Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/AE Zoom Diego Souza comemora com Alecsandro: dupla funcionou e colocou o Vasco na final Diego Souza comemora com Alecsandro: dupla funcionou e colocou o Vasco na final

Da Redação

esporte@eband.com.br

Na Copa do Brasil deste ano, o Vasco se acostumou a jogar melhor fora de casa do que em São Januário. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina confirmou a “regra”, venceu o Avaí em plena Ressacada por 2 a 0 e se garantiu na final da competição. Depois do 1 a 1 no Rio de Janeiro, o time de Ricardo Gomes precisava vencer ou empatar por qualquer placar de 2 a 2 ou mais. Mas nem precisou sofrer. Com dois gols no primeiro tempo, o Vasco se aproveitou da vantagem para voltar a uma decisão da Copa do Brasil após cinco anos.

Diego Souza, tão criticado nos últimos jogos pela torcida, participou do primeiro gol, contra, e fez o segundo, após belo passe de Alecsandro – outro alvo constante da ira de parte dos vascaínos.

Depois, bastou administrar e segurar a pressão, mesmo desorganizada, do Avaí, que teve em Marquinhos seu maestro. Sozinho, porém, o ídolo avaiano pouco conseguiu fazer para reverter a vantagem. No fim, o time catarinense sai de campo com uma bela campanha, marcada pela eliminação histórica do São Paulo nas quartas.

A torcida do Avaí lotou a Ressacada, onde o time ainda não tinha perdido nesta Copa do Brasil. Mas a confiança foi logo abalada com o gol no início do Vasco. Felipe cobrou falta da direita e Diego Souza subiu junto com Revson. A bola bateu na cabeça do avaino e entrou, aos quatro minutos.

Em campo, a equipe de Silas - que lançou Rafael Coelho aos 29 minutos do 1º tempo - não se encontrou e deixava largos espaços na defesa. O adversário, cheio de jogadores experientes, percebeu a fragilidade, principalmente após o primeiro gol, e fez o segundo. Aos 34, Alecsandro serviu Diego Souza pela esquerda. O meia entrou na área e, com um leve toque, tirou de Renan para ampliar. Não fosse o goleiro, o Vasco poderia ter saído para o intervalo com um placar ainda maior.

'Olé' vascaíno

No segundo tempo, o Avaí tentou esboçar uma reação, mas conforme o time esbarrava na bem postada defesa vascaína e se enfraquecia, a torcida deixava o estádio, aos poucos. Em minoria, os vascaínos faziam a festa na Ressacada, aos gritos de “olé”.

Diego Souza, em noite inspirada, fez dupla com Felipe quando o time precisou tocar a bola e esfriar o jogo. Com Bernardo no lugar de Eder Luís, o Vasco ganhou uma opção diferente da que tinha com o atacante. No final do jogo, Alecsandro ainda marcou o terceiro, mas o árbitro deu impedimento e anulou o lance. Não precisava de tanto. Com 2 a 0 no placar e diante de um Avaí entregue, faltava apenas o apito final para comemorar a vaga na final.

Na última vez que isso aconteceu, em 2006, o Vasco perdeu para o rival Flamengo. Agora, o time de São Januário tem nova chance de conquistar o título inédito da Copa do Brasil e pegar o atalho para a Libertadores.

O adversário dos cariocas na final será a sensação do ano: o Coritiba fez valer o “fator Couto Pereira”, venceu o Ceará por 1 a 0 e se classificou para a decisão após o empate de 0 a 0 no jogo de ida. Um sorteio amanhã definirá os mandos de campo na final inédita, que começa na próxima quarta-feira, em dois jogos que prometem mais emoção.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (0)
Renan; Romano (Robinho), Cássio, Revson e Gustavo Bastos; Romano, Marcinho Guerreiro, Acleison (Rafael Coelho), Marquinhos, Marquinhos Gabriel (Estrada) e Julinho; William. Técnico: Silas

VASCO (2)
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro.  Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Revson (contra), aos 4 minutos, e Diego Souza, aos 34, ambos no 1º tempo

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25/5/2011
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Altemir Haussann (RS) e Márcio Eustáquio Santiago (RS)
Cartões amarelos: Acleison e Marcinho Guerreiro (Avaí); Ramon (Vasco)
     

ENVIE PARA UM AMIGO

Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares