Parada reúne centenas de loiras na Letônia

domingo, 29 de maio de 2011

29/05/2011 14h20 - Atualizado em 29/05/2011 14h32

Parada reúne centenas de loiras na Letônia

Evento levou ao país mulheres da Nova Zelândia, Finlândia, Itália e Lituânia.
Segundo organização, cerca de 500 loiras desfilaram nas ruas de Riga.

Da France Presse
Vestidas de cor de rosa, centenas de loiras fizeram no sábado (28) uma passeata pelas ruas da capital da Letônia, Riga, em um evento que levantou o moral do país báltico, mergulhado em uma crise.
De acordo com a organizadora Marika Gederte, da Associação de Loiras da Letônia, o evento contou com cerca de 500 participantes, incluindo loiras da Nova Zelândia, Finlândia, Itália e Lituânia.
Loiras desfilaram pelas ruas de Riga, capital da Letônia (Foto: Ilmars Znotins / AFP)Loiras desfilaram pelas ruas de Riga, capital da Letônia (Foto: Ilmars Znotins / AFP)
Em sua terceira edição, a marcha das loiras começou em 2009, ano em que a economia do país da ex União Soviética de 2,2 milhões de habitantes diminuiu 18%.
Membro da União Europeia, a Letônia enfrenta duras medidas de austeridade para sair de uma grave crise econômica.
Vestidas de rosa, loiras participam da terceira edição do evento, em Riga (Foto: Ilmars Znotins / AFP)Vestidas de cor de rosa, loiras participam da terceira edição do evento, em Riga (Foto: Ilmars Znotins / AFP)
Apelidado de "Festival das Loiras", a marcha conta com outros eventos paralelos, como um concurso de sósias de Marilyn Monroe, um show com "divas loiras" e um desfile de modas e acessórios cor de rosa.
O dinheiro arrecadado será doado para instituições de caridade locaisFonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares