Internautas registram ressaca nas praias do RJ

domingo, 29 de maio de 2011

29/05/2011 16h01 - Atualizado em 29/05/2011 17h46

Internautas registram ressaca nas praias do RJ

Em Niterói, as fortes ondas destruíram parte do calcadão.
Previsão é de ondas de até 4,5 metros na orla da Zona Sul do Rio.

Claudio Rodrigues, Grasiele de Oliveira, Maria Emilia Brenny, Heloisa Paterson e Leonardo de Moraes Internautas, Niterói e Rio de Janeiro
Internautas do G1 registraram neste domingo (29) a forte ressaca que atingiu as praias de Niterói e do Rio de Janeiro.
Leitor registra ressaca na orla de Niterói, entre bairros do Ingá e de Icaraí (Foto: Claudio Ferreira Rodrigues/VC no G1)Leitor registra ressaca na orla de Niterói, entre Ingá e Icaraí (Foto: Claudio Ferreira Rodrigues/VC no G1)
Em Niterói, a força das ondas destruiu parte do calçadão da Praia das Flechas, que fica na divisa dos bairros do Ingá e de Icaraí, na Zona Sul da cidade.
Ressaca em Niterói destrói calçadão na Praia das Flechas (Foto: Grasiele de Oliveira/VC no G1)Ressaca em Niterói destrói calçadão na Praia das Flechas (Foto: Grasiele de Oliveira/VC no G1)
Com a ressaca, a água do mar invadiu até ruas transversais à orla, como a Pereira Nunes, no Ingá, destruindo a mureta de proteção, a calçada e o asfalto do trecho.
Internauta registra estragos na orla de Niterói, próximo ao MAC (Foto: Maria Emilia Radomski Brenny /VC no G1)Internauta registra estragos em Niterói, próximo ao MAC (Foto: Maria Emilia Radomski Brenny /VC no G1)
"As ondas destruíram parte do calcadao e da grade de protecao da calçada na rua Almirante Benjamin Sodré", contou Maria Emilia Radomski Brenny.
Água atinge quiosques em Copacabana (Foto: Heloisa Paterson )Água atinge quiosques em Copacabana (Foto: Heloisa Paterson )
Em Copacabana, num dos pontos mais largos da praia, o mar atingiu o calçadão. "Em frente ao Copacabana Palace a água desceu como cascata para o subsolo do quiosque", relatou Heloisa Paterso.
Mar invadiu calçadão de Copacabana (Foto: Leonardo Veloso de Moraes/VC no G1)Mar invadiu calçadão de Copacabana (Foto: Leonardo Veloso de Moraes/VC no G1)
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a previsão é de que a ressaca no mar dure até segunda-feira (30). Se o mar não é o ideal para os banhistas, ele está perfeito para os surfistas. A previsão é de que as ondas variem de 2,5 metros a 4,5 metros na orla da Zona Sul.

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares