Obama manda a al-Qaeda 'tomar cuidado'

sábado, 21 de maio de 2011

20/05/2011 17h37 - Atualizado em 20/05/2011 17h37

Obama manda a al-Qaeda 'tomar cuidado'

Presidente agradeceu a agentes da CIA por operação contra Bin Laden.
Ele disse que os EUA seguem pistas descobertas na fortaleza do terrorista.

Da AFP
O presidente dos EUA, Barack Obama, alertou nesta sexta-feira (20) aos membros da rede terrorista da al-Qaeda para que "tomem cuidado", pois os Estados Unidos agem com base em informações de inteligência apreendidas no complexo que serviu de esconderijo para Osama bin Laden, no Paquistão.
Obama fez a ameaça durante visita à sede da CIA, na Virgínia, para cumprimentar a comunidade americana envolvida na longa operação que localizou o líder da al-Qaeda no Paquistão.
Ele destacou que espiões americanos tiveram pouco tempo para comemorar o assassinato de bin Laden por um comando de forças de elite, em 2 de maio, porque têm tido que vasculhar uma inestimável pilha de dados obtida pela equipe americana.
O presidente dos EUA, Barack Obama, discursa na sede da CIA, em Langley, na Virgínia, nesta sexta-feira (20) (Foto: AP)O presidente dos EUA, Barack Obama, discursa na sede da CIA, em Langley, na Virgínia, nesta sexta-feira (20) (Foto: AP)
"Precisamos analisar, avaliar e explorar esta montanha de material de inteligência", disse Obama.
"Assim, hoje todo terrorista da rede al-Qaeda precisa ser vigilante porque vamos rever cada vídeo, examinar cada foto, ler cada uma daquelas milhões de páginas", disse Obama.
"Vamos seguir cada pista. Vamos aonde isto nos levar. Vamos terminar o trabalho. Vamos derrotar a al-Qaeda", concluiu Obama.Fonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares