Sem ‘carrasco’, Holanda desembarca no Rio para amistoso com Brasil

terça-feira, 31 de maio de 2011

31/05/2011 10h21 - Atualizado em 31/05/2011 10h52

Sem ‘carrasco’, Holanda desembarca no Rio para amistoso com Brasil

Wesley Sneijder, meia do Inter de Milão, é a grande ausência da Laranja, que treinará na Gávea até a próxima quinta. Jogo será no sábado

Por Victor Canedo Rio de Janeiro
Os funcionários do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, esperavam ver Wesley Sneijder, carrasco da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. Mas foi sem um de seus craques que a Holanda desembarcou nesta terça-feira, na semana que antecede os amistosos contra o próprio Brasil, sábado, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, e o Uruguai, quarta-feira, em Montevidéu.
jogadores holanda desembarque (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Holandeses chegam para duelo com o Brasil e vão treinar na Gávea (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
A notícia de que o meia do Inter de Milão havia pedido dispensa na véspera da viagem ao alegar dores depois da final da Copa da Itália ainda não era de conhecimento de todos. Sneijder é a oitava baixa da Laranja, que também não contará com outros jogadores importantes, como o volante Mark van Bommel (Milan) o goleiro Maarten Stekelenburg (Ajax) e o meia Rafael van der Vaart (Tottenham). Nomes como os dos atacantes Arjen Robben (Bayern de Munique), Robin van Persie (Arsenal), Dirk Kuyt (Liverpool) e do volante Nigel de Jong (Manchester City), no entanto, estão confirmados.
huntelaar holanda desembarque (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Huntelaar chega ao Rio com o restante do elenco (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
pós rápido desembarque, atletas e comissão técnica se dirigiram para um hotel na Zona Sul da cidade, onde irão descansar até a parte da tarde. A Holanda fará treinos físicos ainda nesta terça e nos próximos dois dias (quarta e quinta pela manhã) na Gávea, sede do Flamengo, antes de embarcar na sexta-feira para Goiânia, local do amistoso contra o time de Mano Menezes. Somente a última atividade estará fechada para o público.
De Jong holanda desembarque (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com) De Jong chega com o grupo. Sneijder está fora (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
A opção dos holandeses pelo Rio de Janeiro contraria a Seleção Brasileira, que se apresentará nesta quarta-feira já em Goiânia para o período de treinos. A decisão de ficar na Cidade Maravilhosa envolve não só a melhor estrutura de trabalho e de rede hoteleira que irá abrigar a final da Copa do Mundo de 2014, como também a beleza turística, novidade para a imensa maioria do grupo.
Dirk Kuyt holanda desembarque (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Dirk Kuyt é um dos destaques da Holanda: atacante joga no Liverpool da Inglaterra (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
O retorno ao Rio está previsto para sábado após a partida. O domingo será de descanso e recuperação física. Na segunda-feira pela manhã será realizado novo treinamento na Gávea. Na quarta-feira, a Holanda pega o Uruguai em Montevidéu.

Confira a lista dos 22 nomes da Holanda para os amistosos:


Goleiros: Jasper Cillessen (NEC Nijmegen) e Tim Krul (Newcastle-ING)

Defensores: Khalid Boulahrouz (Stuttgart-ALE), Edson Braafheid (Hoffenheim-ALE), Jeffrey Bruma (Leicester City-ING), John Heitinga (Everton-ING), Joris Mathijsen (Hamburgo-ALE), Erik Pieters (PSV Eindhoven) e Gregory van der Wiel (Ajax)

Meio-campistas: Ibrahim Afellay (Barcelona-ESP), Nigel de Jong (Manchester City-ING), Hedwiges Maduro (Valencia-ESP), Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Kevin Strootman (Utrecht), Demy de Zeeuw (Ajax) e Georginio Wijnaldum (Feyenoord)

Atacantes: Eljero Elia (Hamburgo-ALE), Luuk de Jong (Twente), Dirk Kuyt (Liverpool-ING), Van Persie (Arsenal-ING), Arjen Robben (Bayern de Munique-ALE) e Klas-Jan Huntelaar (Schalke 04-ALE Fonte Globo Espote

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares