Papa conversa com astronautas da ISS

sábado, 21 de maio de 2011

Sábado, 21 de maio de 2011 - 11h55       Última atualização, 21/05/2011 - 11h58

Papa conversa com astronautas da ISS

Foto: Observatório Romano/AFP Zoom O Bapa Bento 16 conversou com os 12 astronauas via satélite O Bapa Bento 16 conversou com os 12 astronauas via satélite

Da Redação, com AFP

tecnologia@eband.com.br

O papa Bento 16 conversou neste sábado com os tripulantes da ISS (Estação Espacial Internacional), no âmbito da última missão do Endeavour, na primeira conexão via satélite mantida por um Papa com o espaço.

"Bem-vindo a bordo da Estação Espacial, sua Santidade", afirmaram ao Papa os comandantes da ISS e do Endeavour, enquanto os demais tripulantes acenavam para o Papa, que respondeu com um sorriso e um aceno.

Bento 16, falando a partir da biblioteca do Vaticano, destacou "a valentia, a disciplina e o compromisso" dos astronautas, antes de perguntar a eles sobre sua vida no espaço e sua percepção do mundo.

"Quando vocês contemplam a Terra aí de cima, se perguntam sobre a maneira como as nações e os povos vivem juntos ou como a ciência pode contribuir para a paz?", perguntou o pontífice.

"Daqui não se veem as fronteiras", respondeu o comandante Mark Kelly. A conversa teve uma duração de 20 minutos.

O ônibus espacial americano Endeavour, com seis astronautas a bordo (um deles italiano) se acoplou à ISS no dia 18 de maio.
     

ENVIE PARA UM AMIGO

Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares