Banda australiana Silverchair anuncia seu fim

quinta-feira, 26 de maio de 2011

25/05/2011 14h00 - Atualizado em 25/05/2011 16h44

Banda australiana Silverchair anuncia seu fim

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (25), no site oficial do grupo.
Em nota, músicos falam em 'hibernação por tempo indeterminado'.

Do G1 RJ
O grupo Silverchair durante uma premiação na Austrália, em 2002 (Foto: AFP)O grupo Silverchair durante uma premiação na
Austrália, em 2002 (Foto: AFP)
A banda australiana Silverchair publicou um comunicado em seu site oficial nesta quarta-feira (25) anunciando seu fim. O grupo, que não lança material novo desde o álbum “Young modern”, de 2007, explicou que seus integrantes estão "caminhando em direções diferentes", o que motivou a "hibernação por tempo determinado".
Clique aqui e ouça um especial com músicas do Silverchair
"Em 2009 entramos no estúdio para começar a trabalhar em um novo álbum. Inicialmente, as coisas estavam indo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o impulso criativo. No entanto, ao longo dos meses que se seguiram no estúdio, tornou-se claro para nós que estávamos caminhando em direções diferentes. Apesar de nossos esforços ao longo do ano passado, está cada vez mais nítido que a centelha simplesmente não existe entre nós três no momento", diz trecho da nota assinada pelo cantor e guitarrista Daniel Johns, o baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou.
Os músicos destacam ainda que são poucas as chances de uma futura colaboração: "Como resultado, decidimos colocar a banda em “sono profundo”, enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos agora mais inspiradoras. Isso significa que o Silverchair não irá fazer música ou shows em breve. Isso também significa que nós três não iremos trabalhar em conjunto, a menos que nos sintamos bem para isso novamente".
O Silverchair foi formado em 1992 e lançou cinco álbuns de estúdio, além de coletâneas e registros ao vivo. Em 1996, fez sua primeira apresentação no Brasil durante o festival Close Up Planet. A banda retornaria ao país em 2001, na terceira edição nacional do Rock in Rio; e em 2003, como parte da turnê mundial de promoção do disco "Diorama".
Entre os maiores hits do grupo estão "Tomorrow", "Freak", "Anthem for year 2000", "Ana's song (Open fire)", "Pure massacre" e "Miss you love" — esta última chegou a ser incluída no repertório de recentes shows da cantora pop orte-americana Lady Gaga.Fonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares