Amigo é para essas coisas: Sarney gasta quase 24 mil reais de dinheiro público em jantar a ministro do STJ

sexta-feira, 20 de maio de 2011

17/05/2011
às 17:48 \ Política & Cia

Amigo é para essas coisas: Sarney gasta quase 24 mil reais de dinheiro público em jantar a ministro do STJ

Amigos, como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP, no centro da “Santa Ceia” acima) gosta de Cesar Asfor Rocha (à esquerda de Sarney, na ilustração), ministro do Superior Tribuna de Justiça (STJ). É impressionante.
Fez o possível e o impossível para que a presidente Dilma o emplacasse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Eros Grau, ocorrida ainda no lulalato, em agosto do ano passado.
Não colou. Dilma preferiu o magistrado de carreira Luiz Fux, por acaso colega de Asfor Rocha no STJ.
Não deve ter sido por causa disso, até pela distância decorrida no tempo, mas eis que o presidente do Senado resolve dar um jantar de nababo para o amigo.
Um jantar em sua residência oficial, pelo módico custo de 23,9 mil reais – o preço de um carro zero básico.
Como, porém, a lei exige licitação para qualquer compra de bens ou serviços acima de 8 mil reais por um órgão público, dividiu-se a despesa do jantar em 3 – referentes à bufê, bebidas e decoração – para escapar à licitação, sendo que duas parcelas, vejam a coincidência, foram pagas à mesma empresa. (E notem que baratinho: seriam quase 8 mil reais só de bebidas, quase 8 mil apenas de decoração – seja lá o que isso for – e mais quase 8 mil somente pela comida).
Pergunto a vocês: é preciso “decoração” — e quase 8 mil reais gastos — num jantar para um amigo?
Saiba o que está acontecendo com o especialíssimo jantar pago com o seu, o meu, o nosso dinheiro nesta reportagem do site de VEJA.

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares