Sobe para 117 o número de vítimas do tornado no Missouri, EUA

terça-feira, 24 de maio de 2011

Terça-feira, 24 de maio de 2011 - 12h41       Última atualização, 24/05/2011 - 18h52

Sobe para 117 o número de vítimas do tornado no Missouri, EUA

Foto: Joe Raedle/Getty Images North America/AFP Zoom Moradora olha casa destruí­da em Joplin, onde um grande tornado matou ao menos 117 pessoas Moradora olha casa destruí­da em Joplin, onde um grande tornado matou ao menos 117 pessoas

Da Redação

mundo@eband.com.br


Sobe para 117 o número de vítimas do tornado que assolou a pequena cidade de Joplin, no estado americano do Missouri, segundo o jornal “The New York Times”. As esquipes de resgate permanecem procurando por sobreviventes e vítimas escondidas sobre os escombros dos prédios.

Ainda segundo o jornal americano, o centro de meteorologia nacional alerta para a possibilidade de novas tempestades, com risco para grandes tornados.

Na manhã desta terça-feira, Barack Obama fez um pronunciamento em Londres, onde faz uma viagem de Estado, se dizendo "inconsolável" com a tragédia do Missouri. O presidente norte-americano prometeu que seu governo ajudará as vítimas do desastre até que todas as casas sejam reconstruídas.

O tornado de quase 300 km/h, considerado o mais mortal em 60 anos nos Estados Unidos, passou por Joplin, perto da fronteira com Oklahoma e Kansas, na noite de domingo, menos de um mês depois da onda de tornados que deixou 354 mortos em sete estados americanos.Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares