Paquistão
Talibã assume ataque contra carros do consulado dos EUA
Terroristas afirmam que o ato foi uma vingança à morte de Osama bin Laden
Oficiais paquistaneses observam veículo americano após ataque em Peshawar (A. Majeed/AFP ) "Reivindicamos o ataque", anunciou Ehsanullah Ehsan, porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP), nesta sexta. O grupo, que se aliou à Al Qaeda em 2007, é responsável por uma violenta campanha de atentados em todo o país. "Osama era nosso líder e os americanos são os piores terroristas", declarou Ehsan. "A morte de bin Laden estimula nossos combatentes e vamos intensificar nossos ataques", acrescentou ele. "Vamos infligir tantas perdas que os americanos nunca esquecerão".
O ataque - Alberto Rodriguez, porta-voz da embaixada americana em Islamabad disse à agência de notícias France-Presse que dois automóveis que seguiam para o consulado americano foram atacados. Os Estados Unidos informaram que o ataque foi provocado por suicida em uma motocicleta. Já as autoridades paquistanesas haviam dito apenas que se tratava de um atentado com uma bomba.
"Um veículo foi atingido, não há mortos entre os funcionários do consulado, nem nenhum ferido grave", afirmou Rodriguez, completando que uma pessoa que passava pelo local morreu. Os dois americanos, que ficaram feridos, já foram liberados pelos médicos.
Contexto - Peshawar é a capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão, e a principal cidade da região tribal do oeste paquistanês, onde é notória a presença dos talibãs. Acredita-se que o consulado americano na cidade sirva de posto avançado da CIA na guerra ao terror.Fonte Veja



0 comentários:
Postar um comentário