Ceará garante empate contra Flamengo e está nas semifinais

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quarta-feira, 11 de maio de 2011 - 23h48       Última atualização, 12/05/2011 - 02h59

Ceará garante empate contra Flamengo e está nas semifinais

Foto: LC Moreira/Futura Press Zoom Washington entrou no time titular na véspera do jogo e marcou os dois gols do empate que classficou o Ceará no Presidente Vargas Washington entrou no time titular na véspera do jogo e marcou os dois gols do empate que classficou o Ceará no Presidente Vargas

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Ceará saiu atrás e chegou inclusive a estar eliminado da Copa do Brasil, mas ainda no primeiro tempo a “Carroça Desembestada” buscou o empate por 2 a 2, resultado que garantiu a vaga do time nordestino nas semifinais da competição. O adversário dos cearenses será o Coritiba, que também jogou nesta quarta-feira (perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, mas tinha feito 6 a 0 na ida).

Os gols foram marcados por Thiago Neves, para o Flamengo, enquanto Washington empatou para o Ceará. O Flamengo atuou com 10 desde o final do primeiro tempo, quando teve Ronadlo Angelim expulso.

O jogo

Pressionando muito no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Flamengo marcou duas vezes com Thiago Neves. O primeiro aos 18 minutos, quando o camisa 7 recebeu um belo cruzamento de Ronaldinho Gaúcho livre dentro da área nordestina, e tocou no canto de Fernando Henrique. O segundo veio aos 28, quando o meia recebeu na entrada na área, puxou a marcação e bateu forte no lado direito.

Os gols estavam dando a classificação temporariamente para o rubro-negro, mesmo com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida. Mas logo depois do segundo gol o Ceará começou o gol, e conseguiu justamente com Washington. O atacante foi o escolhido por Vagner Mancini para substituir Marcelo Nicácio, que saiu do time na véspera da partida, após não renovar o seu contrato com o Vozão. Aos 36 minutos, ele subiu atrás de David Braz e desviou o cruzamento.

E Washington ainda marcou o gol do empate, em lance que gerou muita reclamação da defesa carioca. Depois do desvio de Thiago Humberto, o atacante chutou de primeira, matando o goleiro Felipe aos 41 do primeiro tempo. Os jogadores reclamaram de um toque de mão dentro da área antes da finalização. Para piorar a situação do Flamengo, Ronaldo Angelim tinha recebido antes o segundo cartão amarelo e deixara o time com 10 em campo.

A corrida primeira etapa ainda poderia ter acabado com o Flamengo na frente. Nos acréscimos, Léo Moura recebeu livre na área e acertou o travessão, no rebote, Wanderley cabeceou na trave do Ceará. No intervalo houve confusão entre alguns jogadores e a Polícia Militar. Felipe e Vanderlei Luxemburgo reclamaram de um policial, que teria acertado Ronaldinho Gaúcho com um escudo enquanto o capitão do Flamengo se dirigia ao árbitro.

Na segunda etapa, com Vanderlei Luxemburgo expulso por Sandro Meira Ricci, o Flamengo buscava o gol da classificação, mas com um Thiago Neves cansado, e um Wanderley sem inspiração, o rubro-negro não conseguia ameaçar efetivamente Fernando Henrique, que ainda assim fez uma série de defesas, garantindo o empate.

Por outro lado, o Ceará de Vagner Mancini, apesar de um homem a mais, ficou retraído, e quando saía o time abusava de individualidades e tentativas de jogadas de efeito, especialmente com Geraldo e Osvaldo. Nas poucas vezes que o time nordestino finalizou, Felipe respondeu com boas defesas.

No final da partida, o desespero tomou conta do rubro-negro, que insistia em cavar faltas na frente da área adversária. Negueba, que tinha acabado de entrar, ainda tentava jogadas de linha de fundo, mas pecava nos cruzamentos. O último lance foi uma falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, em que o camisa 10 lançou nas mãos de Fernando Henrique, que esperou apenas o apito final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (2)
Felipe, Léo Moura (Fierro, 13'/2ºT), David, Welinton e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba, 31'/2ºT), Renato, Bottinelli (Egídio, 40'1ºT), Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CEARÁ (2)
Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo, 9'/1ºT), Erivelton, Fabrício, Vicente (Osvaldo, 32'/1ºT); João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Eusébio, 14'/2ºT), Geraldo; Iarley e Washington. Técnico: Vagner Mancini Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares