Doações do Rio de Janeiro vão para entidade de vereado

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 06h14       Última atualização, 05/05/2011 - 06h14

Doações do Rio de Janeiro vão para entidade de vereador

Foto: Vladimir Platonow/ ABr Zoom Campo Grande, em Teresópolis, foi uma das regiões mais afetadas pelas chuvas Campo Grande, em Teresópolis, foi uma das regiões mais afetadas pelas chuvas

Do Metro, com Rádio Bandeirantes

cidades@eband.com.br

Parte dos donativos recolhidos pela Defesa Civil de São Paulo para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro no começo do ano está sendo desviada para escritórios de vereadores paulistanos.

São roupas, água, brinquedos que ficaram esquecidas num depósito da Defesa Civil de São Paulo. Segundo o repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes, o coordenador geral da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, autorizou o envio de 500 quilos de alimento que estavam em um galpão à entidade assistencial Ocidente/Oriente, ligada ao vereador Ushitaro Kamia (DEM).

Ouvido pela Rádio Bandeirantes, Paca de Lima tentou justificar o envio dos alimentos à entidade. Segundo ele, apenas 100 das 300 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos doados foram enviadas para o Rio. Das 200 toneladas restantes, parte foi distribuída para entidades de assistência social, mas ainda restam 80 toneladas no depósito. Por isso, disse o coordenador, ele autorizou o envio de 500 quilos à entidade.

Na Câmara Municipal, os vereadores decidiram pedir a abertura de sindicância para apurar o desvio dos donativos. O caso ficará com o corregedor da Casa, Marco Aurélio Cunha (DEM). Os vereadores marcaram para hoje uma audiência com o coordenador-geral da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, para que ele explique as denúncias de desvio de doações.

O vereador Ushitaro Kamia culpou na tarde de ontem uma funcionária de seu escritório pelo desvio das doações. Ele afirmou que colabora com uma série de entidades e ONGs, entre elas a Ocidente/Oriente. Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares