Mais de 4,7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. Quartéis da Polícia Militar e dos bombeiros estão recebendo donativos

quinta-feira, 5 de maio de 2011


03/05/2011 21h06 - Atualizado em 05/05/2011 20h38

Chuva causa prejuízos em nove cidades em Alagoas

Mais de 4,7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado.
Quartéis da Polícia Militar e dos bombeiros estão recebendo donativos.

Do G1, em São Paulo
Alagamento na principal avenida de Jacuípe, que registra 760 desalojados (Foto: Reprodução/TV Gazeta de Alagoas)Alagamento na principal avenida de Jacuípe, que
registra 760 desalojados (Foto: Reprodução/TV
Gazeta de Alagoas)
Nove municípios de Alagoas registram prejuízos por causa das chuvas que atingem o estado desde abril, conforme explicou ao G1 nesta terça-feira (3) o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, o coronel Gilson Romeiro. Cerca de 5,7 mil pessoas foram prejudicadas.
As cidades em situação crítica são Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Novo Lino, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Paripueira e Porto de Pedras.
Mais de 4,7 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. Segundo Romeiro, a Defesa Civil registrou 3.957 desalojados e 764 desabrigados. Cerca de 500 residências registraram danos e 114 foram completamente destruídas.
“A chuva continua a cair aqui e o nível dos rios está subindo rapidamente. Já conseguimos fazer as pessoas desocuparem os locais de risco, mas a situação está difícil. Tivemos que levar muita gente para locais seguros”, afirmou Romeiro.
Na sexta-feira (29), uma criança morreu soterrada após um desabamento em São Luís do Quitunde. Três pessoas ficaram feridas. A cidade apresenta a situação mais crítica, com 2.179 desalojados e 300 desabrigados.
Jacuípe registra 760 desalojados, segundo a Defesa Civil.
“Para os municípios atingidos, vamos repassar colchões, cobertores, água mineral e alimentos a partir de amanhã [quarta-feira (4)]”, afirmou Romeiro.
Todos os municípios que relataram prejuízos à Defesa Civil enfrentam problemas no fornecimento de água, energia, comunicação ou transporte, segundo o órgão.
Quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão recebendo donativos para as vítimas da chuva. A Secretaria de Assistência Social do estado vai repassar o material para os atingidos.
  Fonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares