Seis soldados são mortos em confrontos no sudoeste do Iêmen

sábado, 14 de maio de 2011

14/05/2011 11h06 - Atualizado em 14/05/2011 11h27

Seis soldados são mortos em confrontos no sudoeste do Iêmen

Violência também ocorreu em Taiz, durante protestos antigoverno.
Na sexta, presidente disse que se defenderá por 'todos os meios'.

Da France Presse
Seis soldados iemenitas morreram neste sábado (14) em um ataque tribal na província de Baida, sudoeste do Iêmen.
"Homens armados atacaram um posto do Exército perto de Radaa e mataram seis soldados", declarou um líder tribal da província de Baida. Segundo a mesma fonte, o ataque foi uma vingança.
Violência também foi registrada na cidade de Taiz, quando, segundo ativistas, a polícia disparou balas de borracha, munição e bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes que haviam se acorrentado a três escritórios do governo como parte de uma campanha de desobediência civil. O Iêmen vive meses de confrontos motivados pela exigência da renúncia do presidente por opositores.
Nesta sexta-feira (13), o presidente Ali Abdullah Saleh disse que está disposto a se defender "por todos os meios" da oposição, que pede sua renúncia, um dia depois do pedido dos Estados Unidos para uma transição no país. "Não permaneceremos com os braços cruzados diante dos que estão fora da lei", declarou o presidente, em referência à oposição, em um discurso diante de dezenas de milhares de partidários em Sanaa.
Manifestantes antigoverno gritam frases contra o presidente iemenita, em protesto em Sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)Manifestantes antigoverno gritam frases contra o presidente iemenita, em protesto em Sanaa (Foto: Khaled Abdullah/Re  Fonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares