Tripoli é alvo de novos bombardeios na Líbia

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mundo

Terça-feira, 10 de maio de 2011 - 06h19       Última atualização, 10/05/2011 - 06h19

Tripoli é alvo de novos bombardeios na Líbia

Foto: Ricardo Garcia Vilanova/AFP Zoom Rebeldes armados aguardam por bombardeios na Líbia Rebeldes armados aguardam por bombardeios na Líbia

Da Redação, com AFP

mundo@eband.com.br

A capital da Líbia, Tripoli, sofreu mais uma série de ataques rápidos e sucessivos realizados por jatos que sobrevoaram a cidade na noite desta segunda-feira, após testemunhas terem relatado outros dois bombardeios próximos aos escritórios da TV estatal.

Segundo testemunhas, quatro explosões atingiram a capital líbia, sacudindo as janelas de um hotel que hospeda jornalistas. Elas foram seguidas por mais duas detonações menores.

Horas antes do segundo bombardeio, ao menos duas fortes explosões sacudiram a cidade, informou a agência oficial Jana. Colunas de fumaça subiram da zona da TV estatal e dos escritórios da agência de notícias.

Ao menos um desses ataques atingiu um prédio que havia sido previamente bombardeado no dia 30 de abril e que abrigava várias organizações da sociedade civil, disseram testemunhas.

As explosões aconteceram depois de o chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, afirmar que o tempo está se esgotando para o líder líbio, Muammar Khadafi, que "deve perceber cedo ou tarde que não há futuro para ele ou seu regime".

Trípoli tem sido alvo constante da aviação da Otan, que bombardeia instalações do regime do coronel Muammar Khadafi.

A Otan assumiu no final de março o comando das operações militares da coalizão internacional e desde então já realizou mais de 2 mil bombardeios para evitar a ação das forças de Khadafi contra os rebeldes líbio Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares