domingo, 1 de maio de 2011


01/05/2011 17h54 - Atualizado em 01/05/2011 18h12

Náutico vence o clássico, mas Sport fica com a vaga na decisão

Em jogo de duas viradas, Timbu faz 3 a 2 nos Aflitos. Como o venceu o primeiro jogo por 3 a 1, Leão vai em busca do hexa contra o Santa Cruz

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
O Sport superou toda a polêmica da denúncia da diretoria do Náutico sobre uma suposta tentativa de suborno ao meia Eduardo Ramos e conseguiu a vaga na decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. Em pleno Estádio dos Aflitos, o Leão foi derrotado por 3 a 2, neste domingo, mas se classificou por ter vencido na Ilha do Retiro por 3 a 1. O time rubro-negro, mais do que eliminar o rival, segue firme na busca do sexto título consecutivo, feito alcançado apenas pelo Timbu na história do estadual.
Tentando aproveitar o apoio de sua torcida, o Náutico pressionou literalmente desde os primeiros segundos de jogo. Antes do primeiro minuto, Bruno Meneghel já recebeu um cruzamento de Airton pela esquerda e cabeceou por cima de Magrão.
marcelinho sport everton náutico (Foto: W. Correira Neto / Agência Estado)Marcelinho Paraíba é marcado por Everton no clássico (Foto: W. Correira Neto / Agência Estado)
A partida passou a ficar muito disputada no gramado escorregadio dos Aflitos. As faltas eram frequentes, e os cartões amarelos também. Só no primeiro tempo foram cinco - três para o Náutico e dois para o Sport.
O Timbu aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o marcador. Aos 17 minutos, Airton bateu escanteio da esquerda, Kieza aproveitou falha de marcação na segunda trave e cabeceou no ângulo direito de Magrão.
Com o resultado, o Alvirrubro só precisava de mais um gol para chegar à final. Mas o Sport tratou rapidamente de voltar a uma condição confortável com 25 minutos de jogo. Foi quando Wellington Saci fez jogada pela esquerda e cruzou para Carlinhos Bala, livre na pequena área, completar para a rede.
A partir daí a partida voltou a ficar muito brigada no meio de campo e sem chances reais de gol até o intervalo. No último lance, Carlinhos Bala saiu em disparada pela direita e caiu no gramado reclamando de dores no músculo posterior da coxa direita. Autor do gol rubro-negro, o atacante nem voltou para a etapa final. O lateral-esquerdo Dutra entrou em seu lugar.
Náutico vira de novo, mas não leva
O Timbu também mexeu. O atacante Rogério entrou no lugar do lateral-esquerdo Airton. E já no primeiro lance o jovem driblou Dutra e mandou cruzamento perigoso para a pequena área, mas Bruno Meneghel só conseguiu raspar de cabeça.
Mas o jogo voltou logo ao seu ritmo de antes, com muitas disputas ríspidas. Até que o goleiro Glédson tratar de encerras as chances do Náutico em dois erros no mesmo lance. Primeiro, ele tentou repor a bola com as mãos e desistiu no meio do caminho, jogando para trás. Na sequência, agora com a bola nos pés, ele errou o passe e "entregou" para Bruno Mineiro. O atacante rubro-negro dominou e chutou de trivela, por cima do arqueiro rival, aos 18 minutos.
Com o gol o Náutico precisava marcar mais três para ficar com a vaga. Valente, o time alvirrubro não desistiu. Dois minutos depois de sofrer a virada, voltou a empatar. Após bate-rebate na área do Leão, Everton mandou para a rede: 2 a 2.
O Timbu seguiu insistindo no ataque, mas ficava exposto ao contra-ataque rubro-negro. Em um deles, Ciro entrou na área e chutou para boa defesa de Glédson. No rebote, Dutra também tentou encobrir o goleiro do Náutico, da intermediária, mas desta vez o camisa 1 se recuperou e desviou para a linha de fundo.
Aos 34, pressão do Timbu voltou a dar resultado. Kiesa levou a bola da esquerda para o meio e, de fora da área, mandou uma bomba no canto esquerdo de Magrão: 3 a 2 e ainda faltavam mais dois...
Os gols não vieram, muito pelo contrário. Foi o Sport quem teve uma oportunidade incrível desperdiçada por Ciro. O atacante mandou para fora após driblar Glédson e ficar com a meta aberta à sua disposição. Depois, já nos acréscimos, o mesmo Ciro fez um gol em posição leção legal que foi mal anulado pela arbitragem. Entratanto, nada que fizesse falta ao Leão. A vaga já estava na mão.Fonte Globo Esport

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares