Inter ganha do Grêmio nos pênaltis e leva Taça Farroupilha

domingo, 1 de maio de 2011


Domingo, 1 de maio de 2011 - 18h43       Última atualização, 01/05/2011 - 18h53

Inter ganha do Grêmio nos pênaltis e leva Taça Farroupilha

Jefferson Bernardes/Vipcomm Zoom Rodrigo (Inter) e Gabriel trocam Rodrigo (Inter) e Gabriel trocam "carinho"

Lancepress

esporte@band.com.br

Internacional e Grêmio escreveram neste domingo uma nova página em sua história de rivalidade. No Gre-Nal do Beira-Rio, o Inter bateu o Grêmio, em decisão por pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado garantiu ao Colorado a Taça Farroupilha, que é o passaporte à final do Campeonato Gaúcho.

O jogo teve os ingredientes típicos do clássico: disputa acirrada, equilíbrio e emoção foram a tônica de uma partida, que, no primeiro tempo, não teve grandes momentos de destaque.

O Inter, no entanto, foi uma equipe superior em campo, com mais posse de bola que o Tricolor. Se não esteve brilhante, ao menos confirmou a tese que está em um momento melhor que o rival. E se o Colorado vive um melhor momento, o que dizer de Leandro Damião? O camisa 9 do Inter foi novamente decisivo. Aos 21 minutos, o atacante deu um toque sutil por cima de Marcelo Grohe, que nada pôde fazer. O time do Grêmio reclamou de uma possível falta do artilheiro.

O Grêmio, por sua vez, ressentiu-se de movimentação no meio de campo e de poderio ofensivo. Com Borges isolado, o Tricolor foi um time com pouco poder de fogo. Percebendo isso, Renato tirou William Magrão e pôs o jovem Leandro, aos 31 da etapa inicial, que passou a fazer companhia ao camisa 9 gremista. A mudança ao menos tornou o Grêmio uma equipe mais bem organizada.

O panorama nos 45 minutos finais seguiu semelhante. Mais arrumado, o Internacional foi uma equipe mais perigosa. Sem o lateral-direito Gabriel, que saiu contundido, os donos da casa exploraram bem os espaços deixados no setor.

O Grêmio deu seu primeiro chute aos 21 minutos, o que demonstra a inoperância ofensiva do time de Renato Gaúcho. A esperança dos visitantes aumentou com a expulsão de Guiñazu. A partir daí, o Grêmio foi todo ataque. O time martelou, o Inter se encolheu, e, a estrela de Renato Gaúcho brilhou. O treinador colocou Viçosa, que marcou o gol do empate a quatro minutos do fim. O jogo tornou-se dramático, com grandes chances de gol para ambos os lados.

Contudo, a final ficou para os pênaltis. Borges e Fernando erraram para o Grêmio, e o Internacional fez a festa com uma vitória por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA:

INTER (1) (4):
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, Andrezinho (Juan, 37'/2ºT), D'Alessandro, Oscar (W. Mathias, 27'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

GRÊMIO (1) (2): Marcelo Grohe, Gabriel (Fernando, intervalo), Rafael Marques, Rodolfo, Gilson e Vilson (Viçosa, 30'/2ºT); Rochemback, Adilson, Willian Magrão (Leandro, 31'/1ºT), Leandro, Douglas; Borges Técnico: Renato

Gols: L. Damião, 21'/1ºT (1-0); Viçosa, 41'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Gílson, Adílson (GRE); Guinãzu (INT)
Cartões vermelhos: Guiñazu
Renda/público: R$ 1.232.468,00 / 44.675 pagantes
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Autemir Hausemann e José Franco Filho
     

ENVIE PARA UM AMIGO

Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares