30 cidades registram prejuízos por causa das chuvas em Pernambuco

quarta-feira, 4 de maio de 2011


03/05/2011 19h38 - Atualizado em 03/05/2011 19h40

30 cidades registram prejuízos por causa das chuvas em Pernambuco

Mais de 3,5 mil famílias tiveram de sair de suas casas no estado.
Em Camaragibe, uma mulher morreu após casa ser atingida por barreira.

Do G1, em São Paulo
Cachorro tenta escapar de enchente em telhado de casa, nesta terça (3), em Água Preta (PE) (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)Cachorro tenta escapar de enchente em telhado de casa, nesta terça (3), em Água Preta (PE) (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
As chuvas que atingem municípios de Pernambuco desde abril já causaram prejuízos a 30 cidades, segundo a Defesa Civil estadual. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (3), mais de 3,5 mil famílias tiveram de sair de suas casas. No total, foram registradas 943 famílias desabrigadas e 2.559 desalojadas.
Uma jovem de 21 anos morreu em Camaragibe (PE) na madrugada de segunda-feira (2). A coordenadora da Defesa Civil municipal, Kátia Marsol, explicou ao G1 que a vítima dormia quando o quarto foi destruído após uma queda de barreira.
“Em abril, registramos 505,5 milímetros de chuva, sendo que a média do mês é 366 milímetros. Só nos primeiros dois dias de maio, tivemos 140,2 milímetros”, afirmou.
No Recife, de acordo com a Defesa Civil estadual, três famílias estão desalojadas. Nesta terça-feira (3), um imóvel desabou parcialmente e foram registradas 30 quedas de barreira. Ninguém ficou ferido.
O número desabrigados também é alto em Palmares, onde 200 famílias tiveram de buscar abrigo em espaços oferecidos pela prefeitura. A Defesa Civil registrou 160 famílias desabrigadas em Água Preta (PE). Em Catende (PE), são 160 famílias desabrigadas e 100 desalojadas.
A cidade de Xexéu registra 13 famílias desabrigadas e 75 desalojadas. A Polícia Rodoviária Federal informou que uma ponte localizada na altura do quilômetro 197 da BR-101, em Xexéu, cedeu na manhã desta terça-feira.
O fluxo de veículos está comprometido dos dois sentidos. Uma equipe do Departamento de Infraestrutura e Transportes (Dnit) seguiu para o local para avaliar os danos. Agentes da PRF estão no local para orientar os motoristas.
Houve uma queda de barreira na altura do quilômetro 70 da BR-232 em Gravatá (PE). Uma das faixas foi bloqueada para a passagem de veículosFonte G1

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares