Estação Pinheiros do metrô será inaugurada nesta segunda-feira

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Domingo, 15 de maio de 2011 - 16h41       Última atualização, 15/05/2011 - 16h48

Estação Pinheiros do metrô será inaugurada nesta segunda-feira

Foto: Levi Bianco/Futura Press Zoom Estação Pinheiros recebeu neste domingo os últimos retoques antes da inauguração Estação Pinheiros recebeu neste domingo os últimos retoques antes da inauguração

Da Redação

cidades@eband.com.br

O governo de São Paulo vai inaugurar, nesta segunda-feira, dia 16, a estação Pinheiros do metrô, a quarta da Linha 4-Amarela. Na manhã deste domingo, a estação recebeu os últimos retoques antes da inauguração.

Nessa primeira fase, a estação deve funcionar das 4h40 às 15 horas, mesmo horário das estações Paulista, Butantã e Faria Lima. Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Linha Amarela deve passar a operar em horário integral (das 4h até 0h15) a partir do segundo semestre. Com a mudança, o número de usuários deve saltar dos atuais 29 mil para 240 mil passageiros/dia.

Até o final de junho, será oferecida uma integração provisória entre a estação Pinheiros e a Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Como a estrutura que liga os dois sistemas ainda não está pronta,  os usuários terão de retirar um tíquete ao sair do metrô para poderem acessar gratuitamente a rede de trens da CPTM.

Acidente
A estação Pinheiros ganhou notoriedade em todo o país com o acidente ocorrido em 2007, quando uma cratera gigante no canteiro de obras engoliu veículos e provocou a morte de sete pessoas, na maior tragédia da história do metrô paulistano.FONTE EBAND

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares