Jornalista francesa diz que processará diretor do FMI por agressão

segunda-feira, 16 de maio de 2011

France Presse 16/05/2011 07h12 - Atualizado em 16/05/2011 09h23

Jornalista francesa diz que processará diretor do FMI por agressão

Dominique Strauss-Kahn foi preso em NY acusado de molestar camareira.
Escritora e jornalista diz ter sido agredida sexualmente por ele em 2002.

Da France Presse
A jornalista e escritora Tristane Banon em imagem de 2004 (Foto: Daniel Janin / AFP)A jornalista e escritora Tristane Banon em imagem
de 2004 (Foto: Daniel Janin / AFP)
A escritora e jornalista francesa Tristane Banon, que afirma ter sido agredida sexualmente em 2002 pelo diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), o socialista francês Dominique Strauss-Kahn, "pretende processá-lo", anunciou o advogado dela, David Koubbi.
"Prevemos apresentar uma ação. Trabalhamos nisto", afirmou o advogado.
O diretor-gerente do FMI e potencial candidato à presidência da França foi preso no sábado ao ser reconhecido por uma camareira de um hotel que o acusa de tentativa de estupro em uma roda de suspeitos organizada pela polícia nova-iorquina. Ele foi detido a bordo de um avião que estava para decolar rumo a Paris.
Tristane Banon, romancista e escritora de 31 anos, afirmou em fevereiro de 2007, durante um programa de televisão, que havia sido agredida sexualmente por Strauss-Kahn, que na época não era o número um do FMI.
Mas a identidade do político foi censurada durante o programa do canal de televisão.Q
O advogado disse ainda que na ocasião a mãe da escritora, Anne Mansouret, conselheira regional socialista, "convenceu Tristane a não apresentar uma demanda".

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares