Obama diz que EUA estão mais seguros por causa da morte de Bin Laden

segunda-feira, 2 de maio de 2011


Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 13h33       Última atualização, 02/05/2011 - 14h18

Obama diz que EUA estão mais seguros por causa da morte de Bin Laden

Foto: Jewel Samad/AFP Zoom Obama anunciou oficialmente no domingo a morte do terrorista Bin Laden Obama anunciou oficialmente no domingo a morte do terrorista Bin Laden

Da Redação, com AFP

mundo@eband.com.br

O presidente Barack Obama considerou nesta segunda-feira que os Estados Unidos viviam "um grande dia", após a morte do chefe da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto na madrugada de domingo para segunda-feira, durante uma operação das forças especiais americanas na mansão do Paquistão onde ele se escondia.

"Acho que todos concordamos que este é um grande dia para a América. Nosso país manteve seu compromisso para fazer com que a justiça fosse feita", disse Obama.

"O mundo está mais seguro e é um lugar melhor por causa da morte de Osama Bin Laden".

"Hoje, fomos lembrados como uma nação de que não há nada que não possamos fazer quando nos esforçamos, quando trabalhamos juntos", concluiu.

Em seu primeiro pronunciamento, na noite de domingo (madrugada de segunda-feira em Brasília), Obama anunciou oficialmente a morte do terrorista saudita Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda. “A justiça foi feita", disse. "Depois de um esforço muito grande, nós conseguimos”.

“Há quase dez anos passamos pelo pior atentado da nossa história e de nosso povo. Famílias inteiras ficaram devastadas. Mas nós ficamos unidos, como uma grande família deve estar”, disse Obama no início de seu discurso. “Nós sabemos que esses ataques foram feitos pela Al-Qaeda e nos unimos para proteger nossos amigos e nossos cidadãos”.

Durante o discurso, Obama destacou que a luta contra o terrorismo está longe de ser vencida. “A morte de bin Laden significa a maior vitória sobre a Al-Qaeda. Mas eles continuam espalhados pelo mundo”.

Por fim, o presidente norte-americano destacou que os Estados Unidos não estão em guerra contra o Islã. “Os ataques da própria Al-Qaeda também mataram muçulmanos, em várias partes do mundo”.

Bin Laden foi capturado em uma mansão na cidade de Abbotabad, no Paquistão. As Forças Armadas norte-americanas estariam de posse do corpo do terrorista.Fonte Eband

0 comentários:

 
 
 

Postagens populares